Amor Abnegado

Como planetas do sistema solar de Deus, devemos refletir a luz do Sol da Justiça (Malaquias 4:2)

Como planetas do sistema solar de Deus, devemos refletir a luz do Sol da Justiça (Malaquias 4:2)
5 de Outubro de 2018 - 10h40

O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei (João 15:12). Após os terríveis ataques terroristas do grupo Al-Qaeda, ocorridos no dia 11 de setembro de 2001, muitas histórias emocionantes começaram a circular. Uma delas relata os atos de Rick Rescorla, de 62 anos de idade, veterano tanto do exército britânico quanto do norte-americano e herói da Guerra do Vietnã. Ele foi responsável por evacuar muitas centenas de pessoas da torre sul do World Trade Center e as acalmava cantando antigas canções de sua região natal na Inglaterra. Quando um de seus colegas disse que ele também precisava sair do edifício, sua resposta foi: “Assim que eu tiver certeza de que todos estão lá fora”. Ao telefone com a esposa desesperada, Rescorla disse: “Pare de chorar! Preciso tirar essas pessoas em segurança. Se algo acontecer comigo, quero que você saiba que nunca estive mais feliz”. Seus restos mortais nunca foram encontrados.

Outra história é a de Welles Crowther, de 24 anos, que ficou conhecido como “o homem de bandana vermelha”. Crowther mostrou o caminho da escada para as pessoas e as incentivou a ajudar os outros, enquanto carregava uma jovem ferida por 15 andares. Após deixá-la com um grupo de sobreviventes em segurança, voltou a subir as escadas para auxiliar mais gente. Mas o edifício caiu, e ele não conseguiu voltar.

Em um mundo tão cruel e competitivo, o que motiva pessoas como Rescorla e Crowther a sacrificar a própria vida em prol de pessoas que nunca haviam visto antes? Você teria coragem suficiente para fazer o mesmo? Em Tiago 1:17, lemos: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” (NVI). Paulo explica que Deus “derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo” (Rm 5:5, NVI), e até mesmo no coração de não cristãos, que, às vezes, são mais amorosos e cuidadosos com os outros do que muitos professos cristãos.

Por sermos cristãos, devemos demonstrar o amor abnegado de Cristo e Sua compaixão ao mundo. O mandamento de Jesus para nós hoje é: “Que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34-35).

Como planetas do sistema solar de Deus, devemos refletir a luz do Sol da Justiça (Malaquias 4:2) a todos ao redor! Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus (Mateus 5:16). Façam a diferença!