Matermei do Engenho Novo atende mais de 600 crianças
Moradores do bairro Engenho Novo, em Barueri, já estão deixando seus filhos para estudar na nova Matermei Maria Dolores Zendron Penteado, que foi construída pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) e abriu mais de 600 vagas para crianças da Educação Infantil e Pré-escola. “Agora temos uma escola linda, moderna, com profissionais qualificados e segurança para deixar nossos filhos e trabalhar sossegados”, disse a moradora Rosimeire Ramos.
A moderna Unidade Escolar está localizada na Rua Maria Helena, 41, e possui 4.375 m², 17 salas de aula, dois playgrounds, vivência coberta, duas brinquedotecas, dois solários, duas salas de leitura, sala de artes, sala de informática, dois berçários, lactário, sala multiuso, quadra poliesportiva, sala de expressões artísticas, banheiros, vestiários, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, cozinha, refeitório, elevador, espaço para recreação, estacionamento e sistema de combate a incêndio.
O espaço atende 200 alunos na Maternal (0 a 3 anos), das 7h às 19h, e mais de 400 na EMEI (até 6 anos) em dois períodos: manhã, das 7h50 às 12h, e a tarde, das 13h às 16h50. Também são oferecidas seis refeições para crianças do Maternal e duas para EMEI. “As coisas só começaram a andar em Barueri quando o Furlan voltou, porque se a gente lembrar as obras estavam todas abandonadas e nossas crianças sem lugar pra estudar direito. Por isso, é importante que a gente valorize essa conquista”, lembrou Samara Leite.
“Essa nova escola trouxe segurança, confiança e conforto para os pais e alunos. Com investimento feito pelo prefeito Rubens Furlan na Educação, estamos ampliando o horizonte das nossas crianças, trabalhando com profissionais capacitados, experientes e que contribuem com o desenvolvimento da sociedade”, comentou a diretora da escola, Marlene Araújo Santana.
Investimentos
Em apenas 01 ano e 06 meses de governo, o prefeito Rubens Furlan já entregou seis novas e modernas escolas, gerando mais de 4.600 vagas. Em 2017, foram inauguradas as Maternais Jardim do Líbano (400 crianças), Vila Márcia (420 crianças) e Parque Imperial (444 crianças), além da EMEIF Dorival Faria, no Jardim Tupanci (1.700 alunos). Já em 2018, foi entregue a EMEIF Benedito Adherbal Farbo, no Vale do Sol (1.400 alunos) e a Maternal Wandeir Ribeiro, na Vila São Luiz (270 crianças). Além disso, está em construção as Maternais do Vale do Sol e Chácaras Marco, Emefs da Aldeia e Jardim Maria Helena, assim como a reconstrução da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial, além de reformas em outras unidades da rede municipal de ensino.