Corinthians espera por Jadson no Brasil após rescisão na China
O elenco do Corinthians está em Orlando, nos Estados Unidos, local onde disputa a Copa Flórida a partir de quarta-feira, contra o Vasco, às 22h (de Brasília), mas a diretoria está de olho na chegada de um atleta específico na capital paulista. Confiante na contratação do meia Jadson, a cúpula alvinegra aguarda a oficialização da rescisão na China, acertada na segunda, e o desembarque do atleta em São Paulo para definir sua contratação.
O clube trata o negócio com muita cautela, principalmente após o diretor de futebol, Flávio Adauto, ter afirmado na última semana que o vínculo de Jadson com o Tianjin Quanjian-CHN “já havia sido rescindido”. O próprio dirigente admitiu ter se precipitado na ocasião, dizendo que cometeu um “equívoco” dias depois, e agora a posição oficial é só tratar do armador quando o contrato estiver assinado.
Para que isso aconteça, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, espera que o Tianjin oficialize o acordo feito na segunda-feira e libere o atleta para vir ao Brasil. Com saudade de morar no país, Jadson vê com bons olhos o retorno ao Alvinegro e já tem ideia de que chegaria para ganhar aproximadamente o mesmo que recebia quando foi campeão brasileiro, em 2015.
A única coisa que pode impedir o acerto seria uma proposta de um grande centro europeu, algo visto como “muito difícil” pelas partes devido aos 33 anos do atleta. Nos últimos dias, o camisa 10 chegou a ser sondado por outros dois clubes brasileiros, mas ambos foram informados que o Corinthians tem prioridade nas negociações.
Apesar da parcimônia demonstrada com relação à contratação de Jadson, a confiança é tão grande que o Corinthians abriu mão de ter Wagner, atleta que já havia até realizado exames médicos pelo clube, para fechar com o ídolo da torcida. Adquirido em 2014, por meio de uma troca com o São Paulo envolvendo Alexandre Pato, Jadson fez 120 partidas pelo clube do Parque São Jorge e marcou 24 gols.