Fortalecimento físico é aposta do zagueiro Antonio Carlos
Com cinco zagueiros entre os 32 atletas do elenco palmeirense, o técnico Eduardo Baptista deverá sacar um dos defensores para definir a lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista. As projeções do momento apontam que a disputa ficará concentrada entre Antônio Carlos e Thiago Martins.
Antônio Carlos, de 23 anos, foi contratado por empréstimo do Tombense-MG depois de ter trabalhado com Eduardo Baptista na Ponte Preta, no último Campeonato Brasileiro. Já Thiago Martins, de 21 anos, foi formado nas categorias de base do clube e atuou em 31 jogos no ano passado, com quatro gols marcados.
Ciente da disputa acirrada que terá pela frente, Antônio Carlos diz que usará o fortalecimento físico para convencer Eduardo Baptista a inscrevê-lo no Paulistão. “Ele priorizará o trabalho e levará quem estiver melhor fisicamente. O jogador que se empenhar nos treinos ficará com a vaga”, afirmou.
“Eu aprendi bastante e sei que não posso pecar na preparação física. Quando passei pelo Avaí [entre 2014 e 2015], eu machuquei o tornozelo e não tive uma pré-temporada muito boa. Estou compensando isso aqui no Palmeiras. Já me sinto forte no treino físico e tenho certeza que vai ajudar bastante para sobrar quando estiver em campo”, acrescentou.