Brasil conquista duas vitórias na Liga das Nações de Vôlei
A cidade de Barueri recebeu pela primeira vez em sua história partidas oficiais da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. O Ginásio de Esportes José Corrêa, no Centro, foi palco dos jogos contra Alemanha, Japão e Sérvia, pela Liga das Nações, antigo Grand Prix, que teve transmissão ao vivo pela Rede Globo, SPORTV, além da cobertura completa feita por grandes redes de comunicação colocando o município em evidência no mundo inteiro.
Brasil x Alemanha
Na terça-feira (15), tudo indicava um caminho tranquilo, ao menos na estreia. Não foi bem assim. Diante de uma seleção jovem, mas esforçada, o Brasil sofreu com a falta de ritmo, de entrosamento e, principalmente, de inspiração. Em um jogo ruim, na estreia da Liga das Nações, a seleção brasileira caiu para a Alemanha em 3 sets a 1, parciais 15/25, 25/22, 25/18 e 25/20.
Brasil x Japão
Era preciso um pouco de paciência, disseram todas as jogadoras depois do tropeço na estreia. Ainda mais contra o Japão, conhecido por defesas fortes. Pois o Brasil soube esperar. Na quarta-feira (16), o time não foi perfeito, mas eficiente. Em 3 sets a 1, parciais 22/25, 25/18, 25/23 e 25/11, bateu a equipe asiática e chegou à primeira vitória na Liga das Nações. O grande destaque da partida foi Tandara.
Brasil x Sérvia
De tão temida, a Sérvia levou um certo nervosismo à quadra. Ainda em processo de formação, a seleção brasileira sabia que precisava dar um passo largo para, quem sabe, pular algumas etapas em sua evolução. Em seu melhor jogo na Liga das Nações, na quinta-feira (17), o Brasil saiu atrás, mas soube se impor diante de uma das favoritas ao título. Em 3 sets a 1, parciais 23/25, 25/22, 25/14 e 25/21, a equipe bateu a Sérvia e fechou da melhor forma possível a primeira etapa da competição.
“Foram algumas horas muito difíceis depois da derrota para Alemanha, porque o time não jogou com o espírito que costuma jogar. Contra o Japão, foi diferente. Estamos buscando as melhores situações, os ajustes em cada posição. A Sérvia era o time favorito, mas mostramos nossa garra, superação e vencemos. É bom a gente passar por esses perrengues. Porque é o que precisamos. Para evoluir, para melhorar”, comentou José Roberto Guimarães.
Agora a Seleção segue para Ancara, Turquia, onde irá disputar a segunda semana da Liga das Nações. Os adversários do Brasil serão Argentina, República Dominicana e Turquia e os jogos serão realizados entre os dias 22 e 24 de maio.