Igor Soares assina contrato com renomado Hospital Albert Einstein
Avaliar os serviços de saúde do município e formular propostas para melhorar o atendimento à população de Itapevi. Para cumprir esse objetivo, o prefeito Igor Soares assinou na última sexta-feira (11), um contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, que fará um diagnóstico aprofundado dos recursos de saúde oferecidos aos moradores de todo o município.
“Já temos um conhecimento básico dos problemas de saúde da nossa cidade", disse Igor. "Com a consultoria do Einstein, vamos mais longe: além de mapearmos todas essas questões, também iremos elaborar um planejamento estratégico para implantar ações e solucionar os problemas”, afirmou. O contrato de consultoria prevê o diagnóstico dos serviços (atenção primária, psicossocial, urgência, emergência e especializada), análise de gestão clínica e aplicação de recursos financeiros, além de materiais e físicos na rede municipal de saúde.
O trabalho também ajudará a implementar indicadores de gestão para acompanhar a evolução e situação dos serviços, bem como reorganizar as unidades de saúde que estejam em situação crítica. “Esta parceria nos possibilita contribuir para melhorar a gestão de saúde em Itapevi. Com esta iniciativa, a população irá receber um atendimento de saúde melhor, mais eficiente e sem desperdício de recursos”, disse o presidente da entidade, Sidney Klajner.
Novas Ambulâncias e UTI Móvel
A Prefeitura tem investido na saúde de forma permanente. Em março, foi entregue a primeira UTI Móvel (Unidade de Tratamento Intensivo) da história da cidade e quatro novas ambulâncias para remoção de pacientes. O município também recebeu oito novas vans para o transporte de pacientes de hemodiálise e com mobilidade reduzida.
Pronto-Socorro Central
Para melhorar o serviço prestado à população, a Prefeitura de Itapevi instalou no Pronto-Socorro Central equipamentos de ar-condicionado nos consultórios médicos, enfermarias e salas de emergência da unidade. O local recebeu ainda 20 novas câmeras de segurança, iluminação LED e um sistema de pulseiras para organizar o fluxo de pessoas e garantir a segurança e a privacidade dos pacientes.