Cafú promove abertura da Campanha do Agasalho de Parnaíba
A humildade e o carisma do capitão do pentacampeonato mundial de futebol conquistado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia e no Japão, contagiou o público que participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2018 do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba. Cafú foi a grande estrela do evento realizado no Espaço Savana, em Alphaville, na última sexta-feira, 27 de Abril, que ainda teve as participações do prefeito Elvis Cezar, vice-prefeito Borelli, primeira-dama Selma Cezar, presidente da Câmara, Marcos Tonho, além de vereadores, secretários, empresários, comerciantes e moradores da cidade.
“Nós vamos ter a oportunidade de ajudar as pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que nós tivemos. A pedido do nosso prefeito Elvis Cezar eu não poderia deixar de fazer parte dessa Campanha tão maravilhosa. Além de você fazer a doação de agasalhos e cobertores, participe também das ações realizadas nos asilos para idosos, abrigos para moradores de rua, nos hospitais e nas fundações de amparo às crianças carentes. O Brasil é um país em que a maioria das pessoas são pobres e precisam de ajuda”, comentou Cafú, que estava acompanhado da esposa Regina, filhos, netos e familiares.
“Para nós é um orgulho ter o Cafú como padrinho da nossa Campanha. Ele é uma referência no mundo, esse ano de Copa ele trabalha pra FIFA e União Europeia, só uma pessoa tão especial como ele poderia representar tão bem o nosso país”, comentou o prefeito Elvis Cezar. “Os desafios são muito grandes, mais de 8 mil agasalhos novos para entregar, além de confeccionar 5 mil cobertores com a meta de promover 20 mil atendimentos. Você que tem em casa uma roupa sobrando doe para Campanha do Agasalho porque muitas pessoas precisam da nossa ajuda”, lembrou Selma Cezar.
Com o slogan ‘Faça como Cafú e tome uma atitude de Campeão, Doe um Agasalho”, a Campanha visa incentivar a população a doar as peças esquecidas que não são mais usadas e podem ser usufruídas por pessoas que necessitam. É importante ressaltar que toda renda obtida no evento, com a venda dos convites para o jantar, será revertida para compra de agasalhos. A expectativa é que este ano mais de 20 mil famílias sejam beneficiadas.