Drama da Paixão de Parnaíba encanta fiéis de toda a região
O espetáculo Drama da Paixão de Santana de Parnaíba mais uma vez encantou milhares de fiéis por sua beleza e correção na encenação da vida, morte e ressureição de Cristo. Em 2018, a primeira parte da encenação foi dedicada a Perseverança de Jó, uma das passagens bíblicas que mais enaltecem a importância de se manter a fé em Deus inabalável para alcançar a misericórdia divina.
O evento foi realizado nos dias 29, 30 e 31 de Março, na Barragem Edgard de Souza, localizada no km 40 da Estrada dos Romeiros, com esquema de segurança e trânsito para receber bem os moradores da cidade e centenas de turistas da Região Metropolitana de São Paulo.
O prefeito Elvis Cezar, a primeira-dama Selma Cezar, o ex-prefeito Cezar, além de vereadores, secretários municipais e autoridades participaram do evento. “É o maior espetáculo do Estado de São Paulo porque fala de Deus, de Jesus, do Maior Salvador. Nós recebemos milhares de pessoas aqui e não tivemos nenhum incidente, muito pelo contrário, Deus tem nos abençoado e a gente tem conseguido construir políticas públicas eficazes que transformam a vida das pessoas com uma educação de excelência, uma saúde que melhora todos os dias e faz a diferença na vida do nosso cidadão. Também temos a cidade mais segura da Região Metropolitana e fomos eleitos a 2ª Melhor Gestão Pública do Brasil”, comentou Elvis.
Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento mais uma vez teve a brilhante direção de Edimilson Andrade, com 400 participantes entre atores e figurantes, além dos soldados do 20º Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro.
O espetáculo Drama da Paixão de Santana de Parnaíba é considerado o 2ª maior do gênero no Brasil, e possui uma produção impecável de cenário, efeitos especiais, figurino, luzes e som. A entrada ao evento era gratuita, mas grande maioria dos participantes doaram 1kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade reverter em ações para as famílias carentes do munícipio.
“E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a Páscoa, para que a comamos; E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim; Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós”, Lucas 22:8,19,20.