Dalete Oliveira nomeia filho para ocupar duas diretorias
A prefeita interina de Cajamar, Dalete Oliveira (PCdoB), segue atentando contra a administração pública da cidade. Dessa vez, através do Decreto nº 5.583, de 23 de Março de 2018, a comunista nomeou o filho Eryck de Oliveira Giacon, para comandar a Diretoria Municipal de Governo e Gestão, mesmo ele já ocupando a de Cultura.
Ao invés de se preocupar em resolver os problemas graves que estão ocorrendo em diversos setores como Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Infraestrutura e Limpeza Pública, Dalete fortalece o seu seio familiar presenteando o filho com duas diretorias, sendo que nenhuma delas está efetivamente produzindo algo de bom para a cidade. Uma vergonha e uma afronta à sociedade que clama por mudanças na gestão que afundou Cajamar numa crise terrÃvel!
Só para constar, o governo Dalete Oliveira é o mesmo de Paula Ribas. Na Educação, a construção de duas escolas no Portal dos Ipês e uma no Polvilho estão abandonadas desde o ano passado, os alunos não receberam uniforme e kit escolar, pais e mães reclamam da qualidade da merenda, creches e colégios estão sucateados há dois anos sem nenhuma manutenção, professores adjuntos foram tirados das salas e o transporte para estudantes universitários foi cortado.
Na Saúde a situação é ainda pior, o Pronto Socorro Infantil, as Unidades de Saúde da FamÃlia (USF) e o Plano de Saúde da FamÃlia (PSF) foram fechados! Moradores agora enfrentam filas quilométricas para marcar uma simples consulta nas UBSs que estão sem médicos, enfermeiros, aparelhos para exames e até medicamentos básicos. Profissionais da Saúde chegaram a ficar três meses sem receber salário, além disso, uma nova Organização Social foi contratada para gerir o Hospital Municipal sem licitação em caráter emergencial por seis meses, mas já passados cinco, até agora não foi aberto novo processo licitatório e, quando vencer, os serviços do HMC também serão paralisados. Na Justiça Eleitoral, Dalete já tem três condenações de cassação de mandato em primeira instância e uma condenação em segunda por órgão colegiado, mas permanece no cargo com uma liminar do TSE.
A crÃtica se potencializa com o fato de que neste ano a atual gestão aumentou a cobrança do IPTU em mais de 100%. No entanto, unidades do PROCON foram fechadas, ruas estão esburacadas, praças, ginásios esportivos e campos de futebol cobertos de sujeira, lixo, pichação e mato, empresas e comércios estão fechando ou se mudando para outros municÃpios, gerando uma onda de demissões e desemprego. Os Ãndices de violência aumentaram e a perspectiva de melhora é praticamente nula porque o governo é o mesmo!