Ampliação e reforma da Escola do Borelli revolta pais e alunos
A atual administração da Prefeitura de Cajamar ainda não retomou as obras de reforma e ampliação da EMEB Bairro do Borelli, localizada entre as ruas Cedral e Jean Anastace Kovelis, no Polvilho, que estão paralisadas. “Isso é uma vergonha, a situação da escola é de dar medo. A impressão que dá é que estamos vivendo numa cidade abandonada, sem rumo e ficando cada dia pior de se viver”, reclamou a moradora Catia Vilela, ao lado do filho Gustavo.
As obras começaram em 2014 e deveriam ter sido entregues no final de 2015, com a escola tendo mais dois pavimentos, nove salas de aula, sala de informática, elevador com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, zeladoria, entre outros benefícios, mas as obras não saem do lugar. Parte do muro de divisa da escola veio abaixo, entulho e lixo foram deixados na calçada e a construção do prédio anexo segue em estado de abandono.
“É muito triste ver meu filho matriculado numa escola como essa, mas Infelizmente não temos alternativa. Os professores são ótimos, mas também estão sofrendo junto com a gente. Espero que alguém se sensibilize com a nossa situação e faça alguma coisa porque até ratos e baratas já foram vistos nas salas de aula”, finalizou Daiane Fernandes.