Barueri comemora 69 anos com paz e convergência dos poderes
A cidade de Barueri comemorou na segunda-feira, 26 de Março, 69 anos de sua emancipação político-administrativa. Pela manhã, o prefeito Rubens Furlan (PSDB), o presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue (DEM), o vice-prefeito Roberto Piteri (PPS), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, parlamentares, secretários municipais, lideranças comunitárias, religiosas e centenas de moradores participaram de uma Sessão Solene na Casa de Leis, que enalteceu a paz e a convergência entre os poderes constituídos pela soberania do voto popular, para conduzir a cidade no caminho das conquistas e do desenvolvimento.
”Administrar Barueri sempre foi uma grande responsabilidade. Esta Câmara, em todas que eu tive, é a mais extraordinária. Aqui não tem crise política porque os vereadores e o prefeito olham pro mesmo lugar, que é a qualidade de vida dos moradores. Todos nós sabemos que o maior problema do Brasil é a crise política, e enquanto não resolver isso, não resolve nenhuma das outras crises que assolam o trabalhador brasileiro, que arrebenta a economia do nosso país. Nada no mundo se resolve se não através da política, vamos resolver através do que? Do judiciário? Não resolve, porque a solução não está lá! A solução está no meio do povo”, comentou Furlan.
“Já tive muitas diferenças políticas com o prefeito Furlan, mas tudo isso está superado. Os interesses da população estão acima de tudo. Reconheço o trabalho que ele faz por nossa cidade e vamos continuar empenhados em fazer o melhor. Poderes Executivo e Legislativo trabalhando juntos para Barueri continuar sendo referência político-administrativa para o Brasil”, disse Carlinhos do Açougue.
“As divergências políticas cuidamos de resolver antes mesmo da minha posse. Os debates eram acalorados, mas sempre dentro de muita ética e respeito, por isso, sentamos, conversamos e nos entendemos, porque o Carlinhos tem liderança e é um grande presidente da Câmara”, enalteceu Furlan.
Durante o evento, o Padre Valdevino leu uma carta histórica enviada pelo Papa Francisco parabenizando a cidade pelo aniversário e concedendo a benção apostólica. “Se bem olhado, Barueri é exemplo para o Brasil. Aqui recebemos bem os empresários, agilizamos abertura de empresas, recebemos pessoalmente, pois eles geram empregos para nossos cidadãos e trazem riquezas para investirmos na Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Assistência Social, entre outras áreas. Vamos passar os quatro anos inaugurando muitas obras e comemorando a prosperidade da cidade. Vai ter entrega no novo Fórum, Pronto Socorro no Paulista, Pronto Socorro no Jardim Mutinga, Centro de Especialidades Médicas e Centro de Diagnósticos com os equipamentos mais modernos do país”, finalizou Furlan.