Sob gestão de Beto Piteri, Barueri reduz crimes e obtém melhor resultado, em segurança, da história

Pelas estatísticas da SSP-SP o município não registra crime de latrocínio

Os números refletem uma política pública consistente da Prefeitura de Barueri
19 de Fevereiro de 2026 - 17h32

De acordo com dados publicados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Barueri registrou em 2025 o menor número de roubos desde o início da série histórica, no ano de 2001. Isso representa uma redução de 17%, se compararmos com os mesmos índices de 2024.

Ainda na comparação com 2024, Barueri também diminuiu em 41% os roubos de carga e em 5% a quantidade de veículos roubados ou furtados na cidade.

Latrocínio zero

E não é só isso. Pelas estatísticas da SSP-SP o município não registra crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, desde março de 2020. São quase 6 anos sem ocorrências nesta categoria.

Os números refletem uma política pública consistente da Prefeitura de Barueri, baseada em investimentos contínuos, planejamento estratégico e integração entre tecnologia, prevenção e atuação operacional.

“Ano passado, houve um aumento de efetivo com a contratação e treinamento de 70 guardas. E este ano já estamos contratando mais 70. Todas as viaturas foram equipadas com tabletes e tecnologia de Georreferenciamento, permitindo aos guardas, na rua, o contato direto com o centro de monitoramento e o registro online das ocorrências.” Acrescenta o Prefeito Beto Piteri.

O sistema, também, permite que a Central saiba, em tempo real, o posicionamento de cada viatura, assim fica mais rápido a identificação da viatura mais próxima de uma ocorrência, garantindo um atendimento quase que imediato.

Mais de 745 câmeras espalhadas pela cidade acompanham o dia a dia da cidade e podem flagrar atitudes suspeitas, identificar veículos que circulam irregularmente e identificar pessoas com problemas com a justiça. E vem mais novidades por aí na área da Segurança Pública.