São Paulo ganha vida com Luciano, bate São Bernardo e vence a 1ª pelo Paulistão

O São Paulo venceu a primeira no ano ao bater o São Bernardo, por 1 a 0, na quinta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou o retorno ao MorumBis depois de 82 dias.
A chuva, porém, desmobilizou o torcedor, que também pensa na tensão polÃtica vivida pelo clube. Nesta sexta-feira (16), será votado o impeachment do presidente Júlio Casares.
O tempo também inviabilizou qualquer estratégia em campo, deixando o jogo sem fluidez. O saldo positivo foi um encaixe que pareceu ter potencial no meio de campo com Pablo Maia, Danielzinho e Lucas. As entradas de Luciano e Calleri foram cruciais para a vitória.
O resultado coloca o São Paulo na 10ª posição, com três pontos. O time joga o clássico contra o Corinthians, à s 16h de domingo, na Neo QuÃmica Arena. Já o São Bernardo, que é quinto, com três pontos, recebe o Noroeste, à s 17h do mesmo dia.
Com o gramado pesado, poucas jogadas eram bem trabalhadas. O São Bernardo surpreendeu, com forte presença no campo ofensivo. O time visitante era mais criativo, mas encontrava dificuldades para finalizar.
O garoto Lucca levantou a rara torcida quando quase marcou, aos 17 minutos. Ele completou cruzamento de Wendell, em jogada criada por Lucas, mas parou na trave. O lance foi exceção em um primeiro tempo truncadÃssimo.
Na etapa complementar, o São Bernardo levou perigo já nos primeiros minutos. Rafael precisou se esforçar para defender chute de Felipe Garcia.
O São Paulo reagiu e passou a ter mais presença ofensiva. Os lances, contudo, não eram concluÃdos. Mesmo quando chegava na área adversária, os são-paulinos eram barrados pelos defensores
Calleri entrou e voltou a jogar depois de nove meses. O ingresso do argentino, junto de Luciano, animou os torcedores e empurrou o São Paulo para frente. Com novo ânimo, o time da casa pressionou mais.
Luciano fez valer a pressão. Em falta cobrada por Danielzinho, Arboleda acertou o travessão. A bola sobrou para o camisa 10 dominar e estufar as redes do São Bernardo.
O gol foi um descarrego para o São Paulo. Os jogadores abraçaram Crespo, e o torcedor finalmente teve alÃvio em meio a dias turbulentos vividos pelo clube.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou a pressionar. Já aos 45 minutos, Ferreirinha fazia fila quando fio derrubado dentro da área. O árbitro Murilo Tarrega Victor marcou pênalti, mas anulou após ir ao VAR.















