Flamengo acredita que possa manter Vinicius Júnior até 2019
Vendido ao Real Madrid, Vinicius Júnior tem a opção de se juntar ao elenco merengue a partir de julho deste ano, quando completará 18 anos e oficialmente se tornará atleta do clube madrileno. No entanto, mesmo diante da incerteza de sua permanência, o Flamengo vê com bastante otimismo a possibilidade de estender a estadia do jogador por mais uma temporada.
Ao jornal Extra, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Ricardo Lomba, demonstrou confiança. “Acho possível a permanência”, disse. O clube conta com o desejo do jogador de permanecer no clube para tentar o título da Conmebol Libertadores e escrever sua história na equipe.
Fred Lopes, agente do jogador, admitiu que há uma reunião marcada para o meio do ano. Nela, o empresário, o atleta e representantes do Real Madrid, definirão juntos o destino da joia de 45 milhões de euros, R$ 165 milhões na época da transação. Caso o atleta opte pela permanência, o Real Madrid precisará esperar até janeiro de 2019, quando finalmente terá o direto de integrá-lo ao seu elenco.