Elvis Cezar anuncia nova unidade do Centro de Convivência do Idoso na Fazendinha

O novo espaço terá como objetivo oferecer um ambiente adequado para o lazer

Coral do CCI realizou uma apresentação com músicas emocionantes para todos os presentes
24 de Novembro de 2025 - 11h13

Na tarde de segunda-feira (17/11), os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de um almoço especial com a presença de autoridades municipais e do prefeito municipal, que anunciou a construção do novo CCI Fazendinha, notícia que foi comemorada pelos participantes como mais uma grande conquista.

O novo espaço terá como objetivo oferecer um ambiente adequado para o lazer, a socialização e o bem-estar da terceira idade. Com a iniciativa, os idosos poderão participar de atividades culturais, recreativas e de capacitação, em uma unidade mais próxima e acessível para quem reside na região da Fazendinha.

Atualmente, o CCI atende mais de 300 idosos e trabalha para fortalecer vínculos por meio da convivência e da participação em diversas atividades, como alongamento, alfabetização, artesanato, caminhadas nos parques da cidade, hidroginástica, natação, viagens e atividades adaptadas, entre elas o vôlei e outros jogos. Além disso, os participantes recebem diariamente três refeições, incluindo café da manhã, almoço e lanche da tarde.