Kauan Berto entrega três novas viaturas 0 km para reforçar as operações da Defesa Civil

Entrega integra a primeira etapa do plano de modernização da estrutura de resposta a emergências

A iniciativa atende às demandas relacionadas a enchentes, queimadas e ocorrências em áreas de risco
17 de Novembro de 2025 - 11h35

O prefeito de Cajamar, Kauan Berto, realizou a entrega de três novas viaturas 0 km para a Defesa Civil Municipal. Os veículos passam a compor a frota utilizada nas operações de prevenção, monitoramento e atendimento a emergências, contribuindo para ampliar a eficiência e a agilidade nos serviços prestados à população.

A iniciativa atende às demandas relacionadas a enchentes, queimadas, ocorrências em áreas de risco e demais ações realizadas pela equipe, que atua em regime de plantão permanente. Com os novos veículos, a Defesa Civil passa a contar com maior capacidade operacional para atender diferentes regiões do município com mais rapidez e segurança.

"Hoje reforçamos o trabalho daqueles que estão sempre à frente do fogo, das ocorrências, das emergências e de tudo que acontece na nossa cidade. Eles que permanecem em prontidão 24h para proteger cada família cajamarense. Entregamos 3 novas viaturas para a nossa Defesa Civil, mais agilidade, mais segurança e mais eficiência no atendimento", disse Kauan Berto.


Segunda etapa incluirá novos equipamentos e tecnologias

A entrega faz parte da primeira fase do plano de modernização da Defesa Civil de Cajamar. A próxima etapa contemplará a aquisição de:

Caminhão-pipa 4×4, preparado para atuar em áreas de mata;

Uniformes completos de combate a incêndio para toda a equipe;

Drone equipado com inteligência artificial, voltado ao monitoramento de focos de fogo e ações de prevenção;

Bombas especiais para as viaturas S-10, ampliando a capacidade de combate direto a incêndios.

Com esses investimentos, a Prefeitura de Cajamar reforça o aprimoramento contínuo da estrutura municipal de proteção e defesa, garantindo melhores condições para atuação em situações de risco e preservação da segurança dos moradores.