PS Imperial dobra a meta de atendimentos em odontologia
Desde que foi inaugurado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), em setembro de 2017, o Pronto-Socorro José Agostinho dos Santos, no Parque Imperial, praticamente duplicou a meta de atendimentos em odontologia.
A atual gestão exige do PS, em contrato, o mínimo de 300 atendimentos por mês nessa especialidade, no entanto, só em janeiro foram realizados 560. A meta tem sido ultrapassada desde o início. Já no primeiro mês de funcionamento (outubro), os dentistas realizaram 346 atendimentos. Em novembro e dezembro os números foram ainda mais surpreendentes: chegaram a 1.004, sendo 515 em novembro e 489 em dezembro.
Para a coordenadora do núcleo, Roberta Cariola Rahal, o bom atendimento prestado na unidade tem atraído as pessoas que utilizam cada vez mais o recurso. “O serviço assume importância estratégica dentro do contexto de urgência/emergência de forma gratuita, oferecendo atendimento inicial e encaminhamento para continuidade do tratamento”, explica a especialista.
Novo, muito bem equipado e com uma equipe altamente qualificada, o PS do Imperial oferece atendimento odontológico de emergência 24 horas por dia a adultos e crianças. O consultório é completo e conta com equipamentos modernos, além de uma equipe composta por nove cirurgiões-dentistas. Traumas, exodontias (extração de dentes e raízes), pulpites (dores causadas por inflamações na parte interna dos dentes), e drenagens de abcessos, são alguns dos atendimentos realizados. Quando o paciente necessita de tratamento, é automaticamente encaminhado à especialidade na rede de saúde.