Dwyane Wade vai até escola que foi cenário de tiroteio
Um dos principais jogadores dos últimos 20 anos na NBA, a liga americana de basquete, Dwyane Wade é conhecido também por sua participação em ações comunitárias. Nesta quarta-feira, ele visitou a Stoneman Douglas High School, onde aconteceu um tiroteio, deixando 17 mortos. Um deles, Joachim Oliver foi enterrado com a camisa do Miami Heat com o número 3 de Wade.
Ele retribuiu a homenagem entrando em quadra com o nome do jovem de 17 anos escrito no tênis. Em sua visita, o jogador conversou com os alunos sobre uma série de assuntos. Emma González, estudante que se tornou a voz da escola em manifestações, marcou presença. Wade tem sua origem em Chicago, mas atuou quase toda a sua carreira pelo Miami Heat, time pelo qual conquistou três títulos da NBA, tendo disputado cinco finais.
“Tive uma excelente conversa com alguns estudantes de Stoneman Douglas High School sobre coisas importantes e de impacto que eles têm planejado. Vou tentar me envolver mais nas mudanças que eles vão criar. Eles entenderam o poder de suas vozes para aqueles que não são ouvidos”, escreveu Wade, em sua conta oficial no Twitter.