Jandira encerra Setembro Amarelo com mobilização pela vida e pela saúde mental

A campanha “Não te julgo, te ajuda” promoveu uma série de atividades externas

Entre as ações, foram palestras, rodas de conversa e uma emocionante Caminhada pela Vida
10 de Outubro de 2025 - 10h50

Durante todo o mês de setembro, a cidade de Jandira se uniu em uma grande corrente de solidariedade e esperança, levantando uma bandeira de valorização da vida. A campanha “Não te julgo, te ajuda” promoveu uma série de atividades externas à conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio.

Entre as ações, foram palestras, rodas de conversa e uma emocionante Caminhada pela Vida, que reuniu moradores e representantes de diversos setores da sociedade em um gesto coletivo de empatia e apoio mútuo.

O encerramento oficial aconteceu no dia 29 de setembro, no Auditório de Jandira, com uma palestra especial ministrada por Coronel , que trouxe reflexões sobre cuidado, disciplina emocional e superação, reforçando que a esperança e a atenção à saúde mental devem seguir muito além deste mês simbólico.

A Prefeitura de Jandira destacou a relevância da participação popular em toda a mobilização e agradeceu a todos que desenvolveram para o sucesso da campanha. “Juntos podemos transformar nossa cidade em uma verdadeira rede de acolhimento, empatia e solidariedade”, ressaltou a gestão municipal.