Juíza Keity Saboya lança seu livro “Ne bis in idem: História, teoria e perspectiva” no STF

A publicação da magistrada Keity Saboya integra a coleção de referência da prestigiada editora Marcial

Juíza e autora, Keity Saboya, ao lado do ministro do STF, Luís Roberto Barroso
19 de Setembro de 2025 - 09h48

Keity Saboya, magistrada do TJRN e professora da UFRN, ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, realizou o lançamento da sua obra “Ne bis in idem: História, teoria e perspectiva”, pela editora Marcial Pons. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 17 de setembro, na Sala de Sessões da Segunda Turma, Anexo II - B, Quarto andar, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, por ocasião de evento do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM - e do Supremo Tribunal Federal.

O livro analisa, em profundidade, o princípio jurídico - e de lógica - que veda mais de um processo ou persecução e a duplicidade sancionatória pelos mesmos fatos e fundamentos.

Com rigor acadêmico, a autora oferece uma visão crítica e comparada sobre o tema. A publicação integra a coleção de referência da prestigiada editora Marcial Pons, reconhecida por sua excelência em obras jurídicas.

Destina-se a magistrados, advogados, acadêmicos e estudiosos do Direito. Trata-se de uma contribuição indispensável para o debate jurídico contemporâneo.

Durante o lançamento de sua obra, a juíza Keity Saboya compartilhou suas palavras com os presentes. “Muito obrigada pela presença de todos vocês, é um prazer imenso vê-los aqui, vários amigos, colegas de trabalho, colegas da Trincheira do IBCCRIM“, disse. A fala reforçou a emoção do momento e destacou a importância das referências acadêmicas que inspiraram a obra.