Parnaíba é a terceira cidade que mais gera empregos no Estado
Quando o prefeito Elvis Cezar (PSDB) iniciou o processo de parcerias com Câmaras de Comércio de países da América Latina e Europa, visando a chegada de novas empresas e tecnologia para Santana de Parnaíba, ele já vislumbrava o potencial crescimento da oferta de vagas de emprego para os moradores da cidade. Logo, era necessário investir na qualificação profissional, daí a importância da instalação de novas faculdades como a FASP e a UNIVESP, além da ETEC, FATEC, e a ampliação dos cursos técnicos gratuitos.
Essa fórmula parece complexa, mas quando feita por um gestor sério e comprometido com o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, é possível! E excelentes resultados aparecem. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Parnaíba ajudou mais de 2.600 pessoas a retornarem ao mercado de trabalho, finalizando 2017 como a 3ª cidade que mais gerou empregos no Estado de São Paulo. Um grande avanço!
“Com muito trabalho conseguimos trazer para nossa cidade grandes empresas, que geraram milhares de empregos. Já qualificamos mais de cinco mil pessoas e continuaremos trabalhando forte, buscando parcerias, investimentos e treinando nossos munícipes com diversos cursos técnicos e de geração de renda, para continuarmos alcançando ótimos resultados como esses”, disse o prefeito Elvis Cezar.
Não à toa, Santana de Parnaíba foi considerada 2ª melhor Gestão Pública do Brasil, pelo Conselho Federal de Administração, além disso, o município foi da 52ª posição à 9ª na relação das melhores cidades para se investir no país, sendo a 5ª melhor do Estado de São Paulo. Parnaíba também ostenta o título de cidade mais segura e a que mais reduziu a mortalidade infantil na Região Metropolitana.