Artistas e colegas lamentam a morte da atriz Marcia Cabrita
Página Força na Peruca levou a atriz a se corresponder com outras mulheres diagnosticadas com câncer
Nas redes sociais, colegas, artistas e profissionais da TV e do cinema lamentaram a perda da humorista

10 de Novembro de 2017 - 17h19
A atriz Márcia Cabrita morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, em decorrência do agravamento de um câncer de ovário. Ela tinha 53 anos e deixa uma filha de 16, Manoela.

Em 2010, época em que foi diagnosticada com câncer de ovário, a atriz e humorista Márcia Cabrita decidiu criar um blog para falar abertamente sobre o seu tratamento. “Nunca pensei em ter câncer”, escreveu na primeira mensagem. “Tinha medo, acho que todo mundo tem um pouco, mas é uma coisa que acontece com os outros! Agora eu sou do grupo dos outros”.

Apesar de aflita, ela manteve seu bom humor na hora de dar um nome à página: Força na Peruca. Só no primeiro dia, 22 de maio, foram 12 publicações, nas quais revela como soube do resultado dos exames, a reação da família e dos amigos, a ideia de perder os cabelos durante a quimioterapia. Palavras sinceras que serviram de apoio a outras mulheres com casos parecidos, que passaram a se corresponder com a humorista.

Foi apenas um ano de blog. Em maio de 2011, ela republicou uma crônica e colocou um fim nos relatos, mais uma vez demonstrando sua força de vontade. “E agora … chega desse assunto! Eu sou atriz e tô mais preocupada com um convite que não pode ser revelado.”

A página continua no ar. Basta acessar http://marciacabrita1.blogspot.com.br

Nas redes sociais, colegas, artistas e profissionais da TV e do cinema lamentaram a perda da humorista — considerada talentosa em todas as plataformas me que atuou, do teatro à televisão.

Uma das pessoas que se manifestou foi o ator Anderson Muller. “Vai deixar muita saudade”, escreveu no Instagram.

Outra manifestação veio da também humorista Gorete Milagres. “Marcia Cabrita querida, depois com calma eu prometo escrever mais sobre você. Agora eu só choro! Pessoas como você deveriam ficar pra sempre! Descanse em paz, alegria de viver! Força a Manú e a todos familiares”, escreveu no Twitter.

“Morreu esta madrugada no Rio a querida atriz Márcia Cabrita. Doce figura, craque na comédia, ela brilhou em programas como o Sai de Baixo e, mais recentemente, na novela Novo Mundo. Deixa uma filha e muitos amigos”, publicou o promoter David Brazil.

A amiga e escritora Stella Florence também fez uma homenagem e lembrou da filha deixada por Márcia. “Que nossas preces, em forma de frescas flores espirituais, te dulcifiquem o despertar na verdadeira vida! (E que suavizem a dor da Manu).”



Deixe seu comentário



expediente|circulação|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®