Ganha Tempo de Barueri deve fechar em 500 mil atendimentos neste ano
Esse número traduz as facilidades proporcionadas pelo órgão na realização de serviços municipais
Nos últimos anos foram criados vários recursos digitais para que o cidadão possa resolver pendências sem sair de casa

24 de Novembro de 2022 - 10h06
Até o final deste ano, o Ganha Tempo da Prefeitura de Barueri deverá chegar perto dos 500 mil atendimentos. Esse número traduz as facilidades proporcionadas pelo órgão na realização de serviços municipais e estaduais. É o caso da emissão de documentos (como RG), solicitação de melhorias como poda de árvores e limpeza de córregos, além de busca e processo seletivo para vagas de emprego (realizados pela Casa do Trabalhador).

Hoje, muitos serviços podem ser feitos e agendados pelo portal do Ganha Tempo, o que tem, inclusive, agilizado ainda mais os atendimentos presenciais, diminuindo o tempo de espera. Alguns serviços pontuais, contudo, não têm o recurso do agendamento on-line, caso de emissão de atestado de Antecedentes Criminais, por exemplo.

O diretor do Ganha Tempo, Celso Miguel de Oliveira, explica que nos últimos anos foram criados vários recursos digitais para que o cidadão possa solicitar ou mesmo resolver pendências com a Prefeitura sem precisar sair de casa, basta ter acesso ao portal (por smartphone ou pelo computador com acesso à internet).

“Esses recursos foram criados principalmente depois da pandemia da Covid-19, que obrigou o confinamento das pessoas e fez com que o serviço público organizasse o atendimento por outros meios”, afirmou.

Até o dia 31 de outubro deste ano, o Ganha Tempo realizou 371.333 atendimentos, com média diária de 1,6 mil. Para se ter uma ideia da mudança no perfil do órgão municipal, em 2016 o número de atendimentos presenciais no ano ultrapassou a casa do milhão (1,17 milhão). Atualmente, boa parte desses atendimentos são realizadas remotamente.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®