HMB promove palestra sobre saúde do homem no Novembro Azul
O Novembro Azul visa promover a conscientização dos homens em relação aos cuidados de saúde
A palestra, contou com a presença de cerca de 30 pessoas, entre médicos, enfermeiros e técnicos administrativos

23 de Novembro de 2022 - 08h58
O Novembro Azul, visa promover a conscientização dos homens com relação aos cuidados de saúde preventiva. Uma série de ações neste sentido foram programadas para este mês em Barueri. Na sexta-feira (18), aconteceu uma palestra sobre a saúde do homem proferida pelo urologista Gustavo Henrique Carneiro, do Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran.

A palestra, contou com a presença de cerca de 30 pessoas, entre médicos, enfermeiros e técnicos administrativos do hospital. Foram abordadas as doenças mais comuns que acometem os homens, como prostatite, hiperplasia nodular da próstata, hiperplasia prostática benigna, câncer de testículo, disfunção erétil e HPV (Papilomavírus Humano).

O câncer de próstata, por sua vez, apesar de ser uma das doenças que mais atingem os homens, não foi abordado. Isso porque o tema será tratado com exclusividade em outro evento da programação do Novembro Azul, marcado para o dia 29, a ser feito pelo médico urologista Jair Pedralli Júnior, coordenador de urologia do HMB.

O tecnólogo em saúde Alberto Sales Fiúza dos Santos aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Muita gente não tem conhecimento das doenças, causas e tratamento. Assim, é importante divulgar as informações de modo claro e acessível”, disse Santos. Já a técnica em enfermagem Ana Paula de Oliveira comentou que vai levar as informações aos homens da família, principalmente para seu pai, que tem 72 anos.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®