Operação da GCM com a PM aborda possíveis falsos motociclistas
A operação teve como objetivo coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores
Operação Cavalo de Rodas aconteceu na Alameda Rio Negro

13 de Maio de 2022 - 11h13
Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri com a Polícia Militar teve início na quinta-feira, dia 5, com objetivo de coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores na região de Alphaville.

Cerca de 30 agentes com nove viaturas e quatro motocicletas da GCM, além de outras duas viaturas e três motos da PM, com apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), realizaram um bloqueio do trânsito na Alameda Rio Negro abordando preferencialmente os motociclistas.

O coordenador da operação Cavalo de Rodas por parte da GCM, Leandro Hengles, afirmou que naquela região há incidência de roubos, principalmente de relógios de grande valor. A operação Cavalo de Rodas abordou 30 motocicletas e averiguou 31 pessoas, apreendeu quatro motos e efetuou a prisão de um motociclista portando uma arma de fogo ilegal.

Antes de ser preso, o motociclista tentou desviar do bloqueio se dirigindo à Rodovia Castello Branco na contramão. Agentes da 5ª Cia. da PM e da GCM o abordaram e localizaram uma pistola 635 com a numeração suprimida. O motociclista foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) de Alphaville. A operação conjunta da GCM e da PM acontecerá outras vezes, assim como a PM do Estado de São Paulo tem realizado ação semelhante em outras cidades.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®