Cajamar intensifica ações de prevenção e controle contra a dengue
Agentes da Divisão de Zoonoses seguem visitando as residências com objetivo de orientar os moradores
Os agentes da Divisão de Zoonoses identificaram alguns pontos do município com possíveis focos de mosquito Aedes aegypti

11 de Maio de 2022 - 10h17
Apesar do inverno estar se aproximando, os agentes da Divisão de Zoonoses identificaram alguns pontos do município com possíveis focos de mosquito Aedes aegypti e seguem visitando as residências com objetivo de orientar os moradores para as medidas de prevenção que devem ser tomadas para acabar com esses focos de doença.

O mosquito Aedes aegypti é o responsável em provocar doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. A Secretaria de Saúde de Cajamar alerta que os principais focos de proliferação do mosquito ainda estão do portão para dentro, ou seja, nos quintais das residências. Uma ação útil é observar a própria casa, e assim, eliminar possíveis criadouros de larvas do mosquito. Dentre as tarefas simples que podem ser feitas, está a de manter tampados tonéis, barris e caixas d´água.

Outras dicas são colocar telas em ralos e mantê-los limpos, deixar garrafas com a boca virada para baixo e encher os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 80% dos focos de Dengue estão nas casas das pessoas.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®