Jovens de Cajamar disputarão campeonato de futebol na Suécia
O torneio seletivo reuniu atletas cajamarenses de sete equipes da categoria infantil
O torneio seletivo reuniu atletas cajamarenses de sete equipes da categoria infantil com idade entre 14 e 15 anos

10 de Maio de 2022 - 09h42
A parceria entre a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Eventos e a empresa SKF Brasil, reuniu neste sábado (07), no Estádio Municipal Tobias Nogueira em Jordanésia, mais de 100 jovens de Cajamar que irão participar do Torneio Meet the World 2022.

O torneio seletivo reuniu atletas cajamarenses de sete equipes da categoria infantil com idade entre 14 e 15 anos, que disputaram taça de campeão e agora, terão a possiblidade de participar da Gothia Cup, que acontece em Gotemburgo na Suécia, entre os dias 17 à 23 de julho de 2022, com todas as despesas pagas. O torneio seletivo acontecerá simultaneamente em 23 países do mundo.

A disputa ocorreu entre os sete times, formados por jovens que participam de projetos sociais ou são alunos da Rede Municipal de Educação de Cajamar, podem ser acompanhada pelo público. As equipes são formadas por alunos do Colégio do Futuro EMEB Professora Lucy Apparecida Bertoncini, atletas das escolinhas de base da Secretaria de Esportes de Cajamar, além de atletas das esquipes do E.C. Panorama, Guaturinho F.C, E.C. Jordanésia, S.C. Juventude Real e Ramajac.

Para a maioria destes jovens, participar do maior torneio de futebol juvenil do mundo é uma lembrança para toda a vida. Ao longo dos últimos 15 anos, os escritórios locais da SKF já organizaram 264 torneios com cerca de 33.000 participantes. O SKF Meet the World deu a mais de 4.750 crianças de 45 nações a oportunidade de viajar para Gotemburgo e realizar um sonho. Em 2019, o Brasil ficou em 3 lugar no torneio mundial, o que gerou oportunidades de carreira no futebol para alguns dos jovens do time participante.

“A SKF em parceria com a Prefeitura de Cajamar conseguiu, por meio dessa iniciativa, incentivar a prática esportiva e a formação de jovens atletas. Será uma excelente oportunidade para integrarmos esses jovens e colaborar com o desenvolvimento deles”, afirmou o secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues.

GOTHIA CUP

A Gothia Cup é o maior evento internacional de futebol juvenil. A copa tem o propósito de promover o encontro da juventude ao redor do mundo, independente da formação cultural, condição social, nacionalidade e de recursos financeiros.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®