Rincón, ex-jogador de futebol morre após grave acidente de carro
Freddy Rincón teve traumatismo craniano e passou por uma cirurgia delicada, mas não sobreviveu
Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da Seleção Colombiana, aos 55 anos

14 de Abril de 2022 - 10h59
Ídolo do Corinthians e um dos principais nomes da geração da Colômbia na década de 90, Freddy Rincón, de 55 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (13), vítima de um grave acidente de carro em Cali, nesta segunda-feira (11). O carro onde o ex-volante estava foi atingido por um ônibus. Ele sofreu traumatismo craniano, passou por uma cirurgia delicada, mas não sobreviveu.

A clínica onde Rincón estava confirmou o falecimento. A prefeitura de Cali decretou luto oficial de três dias e disponibilizou o estádio Pascual Guerrero, casa do América de Cali, clube onde o ídolo colombiano jogou, como local do velório.

"A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas", disse o comunicado.

De acordo com o portal "Caracol Radio", da Colômbia, o ex-jogador teria recebido o impacto mais forte do acidente, já que ele estava no lado direito do veículo. Imagens postadas nas redes sociais mostram que o ônibus teve sua frente destruída, além disso, o carro de Rincón foi duramente danificado no lado direito.

No Brasil, vários clubes prestaram homenagem a Rincón, inclusive o Corinthians, Flamengo e Fluminense.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quarta-feira", escreveu o clube do Corinthians.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®