Campeonatos Tradicionais de Parnaíba teve início neste final de semana
As competições reuniram 48 equipes, promovendo a alegria de milhares de atletas e torcedores
Ao todo, serão 48 equipes disputando em 4 diferentes modalidades

29 de Março de 2022 - 11h47
Depois de dois anos interrompidos por conta da pandemia, os tradicionais campeonatos municipais voltaram a acontecer neste final de semana. Divididos nas categorias veterano, veteraníssimo, primeira e segunda divisão, as competições reuniram 48 equipes, promovendo a alegria de milhares de atletas e torcedores do futebol de várzea parnaibano.

Será a primeira vez que os atletas da cidade terão a oportunidade de jogar no Estádio Municipal. Neste sábado (26), aconteceu três jogos do veteraníssimo, onde se enfrentaram Nacional e Milan, Tradição e Central, Desapega e Jamaica. Já na parte da tarde os jogos foram do veteraníssimo com os confrontos entre Brasok e Pertubados; Etanol e Celta; Fiorentina e Colorado.

No Domingo pela manhã foi a vez dos primeiros confrontos da primeira divisão onde aconteceram jogos entre São Luiz e Atlético Jaguari, Internacional e Estrela, Viracopos e Brasok. No período da tarde quem se enfrentou foi os times da segunda divisão, nas partidas entre Vila Nova e Boleiros, Deportivo Sampa e União de Minas, Sem Time Só Resenha e Varcelona.

Com 12 times em cada categoria, os campeonatos são divididos em duas fases. Na primeira os times disputam 11 rodadas entre si no formato de pontos corridos, os 8 times com a melhor pontuação classificam-se para a fase eliminatória, disputando as quartas de final, que acontece no formato ida e volta, com vantagem para o time de melhor campanha. A semifinal e a final acontecem em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os dois times com a menor pontuação ao final da primeira fase serão rebaixados.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®