João Doria anuncia implantação de Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco
Espaço terá 92 cursos, com 1.750 vagas e 490 atividades de difusão para cerca de 100 mil pessoas
Doria e Lins durante evento no Palácio dos Bandeirantes

20 de Janeiro de 2022 - 19h57
O governador João Doria anunciou nesta terça-feira (18), em evento no Palácio dos Bandeirantes, a criação da Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco. O equipamento cultural e de capacitação profissional será instalado na Rua Niterói, no Jardim Rochdale. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura, que cedeu o espaço para implantação do serviço. “Essa é mais uma parceria importante, que vai oferecer ainda mais oportunidades de qualificação profissional e cultural aos jovens da nossa cidade. A gente fica muito feliz em poder proporcionar isso para a população”, disse o prefeito Rogério Lins.

Com investimento de R$ 4,5 milhões e custeio anual de R$ 7,4 milhões, a Fábrica de Cultura de Osasco terá 92 cursos, com 1.750 vagas e 490 atividades de difusão para um público de 100 mil pessoas. O empreendimento contará com espaço maker, coworking, bibliotech, estúdios profissionais, auditório e espaço multiuso.

Com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social de 14 a 24 anos, a versão 4.0 das unidades focam em três eixos: tecnologia, inovação e criatividade, com diversos cursos, entre eles audiovisual, artes visuais, dança, circo, design, drones, games, literatura, moda, música, programação e robótica. “Sei que a população de Osasco vai ficar muito feliz com a confirmação e início das obras da Fábrica de Cultura. Nosso objetivo é descentralizar a cultura e colocá-la mais próxima a população”, disse o governador João Doria.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®