Barueri inicia agendamento para vacinação gratuita de cães e gatos
É limitado o agendamento para até dois animais por munícipe
É limitado o agendamento para até dois animais por munícipe

14 de Janeiro de 2022 - 11h07
A Secretaria de Saúde de Barueri vai começar a agendar a partir da última semana deste mês a aplicação da vacina antirrábica para cães e gatos. Para agendar, o tutor do animal deve entrar em contato com o Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), por meio do telefone (11) 4198-5679 e verificar o dia e horário disponíveis.

De acordo com o DTCZ, ligado à Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, o agendamento passará a ser mensal neste ano, sempre na última semana de cada mês. É limitado o agendamento para até dois animais por munícipe. O posto fixo de vacinação fica na Rua Anhanguera, 200 - bairro Vila São Francisco.

Depois de realizado o agendamento, o responsável pelo pet deverá comparecer ao local e hora marcados levando o animal para aplicação da dose da vacina. Deverá estar com o termo de responsabilidade impresso, preenchido e assinado. O termo é obtido no site da Prefeitura de Barueri. No período entre agosto e dezembro do ano passado, 379 pessoas deixaram de levar seus animais ao posto de vacinação. As faltas implicam muitas vezes em descarte de doses do imunobiológico.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®