Barueri é a primeira colocada em Economia no Ranking Smart Cities
Cidade se destaca no incentivo de novos negócios, investimentos em estrutura e qualificação
Prefeito Rubens Furlan também posicionou Barueri nos eixos de Mobilidade, Segurança, Governança e Urbanismo

10 de Setembro de 2021 - 15h43
Barueri é considerada uma das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil e no prêmio Connected Smart Cities & Mobility 2021, pelo quarto ano consecutivo, ficou em primeiro lugar na categoria Economia. A premiação aconteceu na quarta-feira (1), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Receberam o prêmio o secretário de Comunicação, Thazio Gomiero, e o administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), Jonatas Randal. No Ranking Geral, Barueri ocupa o 11º lugar entre 677 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, subindo duas posições em relação à edição passada.

Os critérios usados para a composição do ranking servem para identificar as cidades com maior potencial de desenvolvimento no País. "O prêmio Smart Cities é o reconhecimento do trabalho que a Prefeitura de Barueri tem realizado nos últimos anos. Nossa política ampla de incentivos nos novos negócios e no investimento em estrutura, bem como na formação de profissionais qualificados, moldou o alicerce necessário para o desenvolvimento econômico e tecnológico da cidade. E o destaque de Barueri no 1º lugar em Economia é o reflexo disso", afirma o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo.

A 1ª em tecnologia no Estado

Ainda pelo Ranking Geral, Barueri também se destaca em outras posições e quesitos. Se forem consideradas as cidades brasileiras com população entre 100 mil e 500 mil habitantes, Barueri figura na 3ª posição. No eixo Tecnologia e Inovação, ocupa o 1º lugar entre as cidades do Estado de São Paulo. Já no eixo Educação, a cidade fica em 3º lugar entre as cidades da região Sudeste do País.

O Prêmio Connected Smart Cities & Mobility está na sua 7ª edição, elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, e utiliza 75 indicadores de avaliação, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, além de conceitos de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais dos municípios e sustentabilidade econômica.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®