OMS elogia Brasil por avanço do Programa nacional de vacinação
Ministro Marcelo Queiroga se encontrou com o diretor-presidente da organização, Tedros Adhanom
O ministro Marcelo Queiroga com Tedros na abertura do G20, em Roma

10 de Setembro de 2021 - 15h35
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, parabenizou o Ministério da Saúde pelos bons resultados do programa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Adhanom e o ministro Marcelo Queiroga reuniram-se na manhã deste domingo (5), em Roma, após a abertura da reunião com os ministros da Saúde do G20. Durante o encontro, o diretor da OMS também felicitou o Brasil pela perspectiva de transição de país importador de vacinas a país exportador de imunizantes em três plataformas tecnológicas: vírus inativado, vetor viral recombinante e a de RNA mensageiro (mRNA).

No país, duas instituições públicas já fabricam vacinas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) estrangeiro e, devido a um acordo de transferência de tecnologia, em breve, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, passará a produzir doses com o IFA próprio e 100% nacional.

"O complexo econômico-industrial de saúde do Brasil tem capacidade produtiva, competência técnica, ambiente regulatório seguro e ampla experiência para servir como hub regional na produção de insumos para a América Latina e Caribe", pontuou Queiroga.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®