Cemitério vertical biosseguro de Itapevi atinge 60% de conclusão
O novo cemitério será utilizado para os novos sepultamentos e o atual terá manutenção garantida
As salas de velório estarão equipadas com tecnologia para transmissão ao vivo das cerimônias de despedida

10 de Setembro de 2021 - 15h29
O novo cemitério de Itapevi já está com 60% das obras concluídas. Localizado na Cohab, o Memorial Parque Itapevi, primeiro cemitério vertical 100% biosseguro do estado de São Paulo, contará com sistemas de gavetas distribuídas em sete andares e tem previsão de entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2022.

A estrutura de concreto armado do equipamento já está na etapa final de conclusão. Outra importante etapa da obra é a implantação das gavetas biosseguras - peças únicas, sem emendas, produzidas em fibra de vidro e resina de garrafas pet. Este sistema permite um sepultamento mais seguro ambientalmente, já que não contamina o ar, o solo, o lençol freático e reduz o nível de enxofre lançado no ar.

Outra vantagem do cemitério vertical é a otimização do espaço: a proporção é de um túmulo convencional para cada sete sepulturas verticais. O novo modelo também permite um sepultamento mais rápido, concluído em apenas dez minutos, enquanto no modo convencional, são utilizados cerca de 55 minutos.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®