Santana de Parnaíba é apontada 2ª cidade mais segura do Brasil
Ranking Connected Smart Cities qualifica Santana de Parnaíba como referência de segurança no país
Prefeito Marcos acompanha as Operações da Guarda Civil Municipal pessoalmente e segue investindo em segurança pública

10 de Setembro de 2021 - 10h02
O último levantamento divulgado pela consultoria Urban Systems, por meio do Ranking Geral de Segurança Connected Smart Cities, aponta Santana de Parnaíba como a 2ª cidade mais segura do Brasil, com porte populacional de 100 a 500 mil habitantes. Na 1ª colocação ficou São Caetano do Sul, 3ª Itu, 4ª Corumbá, 5ª Cotia, 6ª Guarujá, 7ª Limeira, 8ª Americana, 9ª Paranaguá e 10ª Balneário Camboriú. O Ranking completo você encontra no site www.urbansystems.com.br.

Nas redes sociais, o prefeito Marcos Tonho comentou sobre os resultados. “Iremos preparar ainda mais a nossa Guarda Civil Municipal para combater a criminalidade e com a minha experiência como policial militar, eu quero dizer uma coisa pra você que quer vir na nossa cidade cometer ato ilícito. Aqui não tem vez para a criminalidade”, ressaltou prefeito de Santana de Parnaíba.

Na metodologia aplicada na pesquisa que resultou na nota 4,355 para o município - foram avaliados seis indicadores: homicídios, mortes no trânsito, despesa com segurança, policiais/habitantes, centro de controle de operações e monitoramento de áreas de risco. Destaque para o alto número no efetivo de força policial da cidade (331 por 100 mil habitantes) e para os baixos índices de mortes em acidentes no trânsito (7,0 por 100 mil habitantes) e para os números finais da taxa de homicídio, que ficaram abaixo de 7 por 100 mil habitantes.

Investimentos na Segurança

Os resultados que seguem ratificando o modelo de segurança adotado na cidade como referência no Brasil, possui ligação direta com os investimentos feitos na pasta nos últimos oito anos pelo ex-prefeito Elvis Cezar e que continuam sendo realizados pelo atual prefeito Marcos Tonho. Entre eles, destacam-se a implantação de iluminação pública de LED em 100% da cidade, Sistema Detecta, Delegacia da Mulher, Operações Conjuntas com a Polícia Militar, Blitz nos bairros, treinamento, aquisição de armamento, viaturas e equipamentos para Guarda Civil Municipal.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, já estão previstos mais investimentos como a aquisição de novas viaturas, implantação de 500 novas câmeras de monitoramento em todo o município, a ampliação do poder de fogo da guarda com novos armamentos, além da construção das novas sedes da Delegacia de Polícia, Batalhão da PM e Quartel da Guarda Civil Municipal, que além de promover melhorias para a segurança da população gerarão economia aos cofres públicos com a locação de imóveis.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®