Bolsonaro é internado com obstrução intestinal devido a facada
Bolsonaro foi internado nesta manhã no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília
O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal decorrente do atentado a faca ocorrido em 2018

14 de Julho de 2021 - 18h07
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi transferido em um avião da Força Aérea Brasileira para São Paulo, por volta das 17h30 desta quarta-feira (14), onde passará por avaliação médica no Hospital Vila Nova Star. Bolsonaro foi internado nesta manhã no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada.

Em entrevista coletiva após sessão da CPI da Pandemia, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, afirmou que conversou por telefone com o pai e com o médico responsável; ele afirmou que Bolsonaro ficará 72 horas em observação no hospital.

O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal decorrente do atentado a faca ocorrido em 2018, durante a campanha para a Presidência da República, e que os médicos vão avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.

O cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo, viajou à Brasília para fazer uma avaliação médica de Bolsonaro. Foi dele a decisão de transferir o presidente para a capital paulista.

Por conta da internação de Bolsonaro, a reunião com os presidentes do Senado (Rodrigo Pacheco, DEM-MG), da Câmara (Arthur Lira, PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (Luiz Fux), marcada para esta quarta-feira, foi cancelada.

CONFIRA O COMUNICADO POSTADO POR BOLSONARO NAS REDES SOCIAIS

- Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia.

- Por Deus foi nos dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho.

- Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo.

- Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!

- Que Deus nos abençoe e continue ilumando a nossa nação. Um forte abraço!

- Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®