Butantan recebe insumos para 20 milhões de doses da Coronavac
Ao todo, 12 mil de litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos
O montante será usado para a produção de 20 milhões de doses de vacinas

13 de Julho de 2021 - 12h11
O Instituo Butantan recebeu na manhã desta terça-feira (13), um novo lote do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, para a produção de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela instituição em parceria com a chinesa Sinovac. Ao todo, 12 mil de litros do composto desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos de um avião vindo da China.

O montante será usado para a produção de 20 milhões de doses de vacinas, que devem ser entregues ao Ministério da Saúde dentro de 15 dias. Inicialmente, a previsão é que a entrega das 100 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunização (PNI) fosse concluída até o fim de setembro. No entanto, o Butantan adiantou o calendário e deve concluir os repasses até o fim de agosto.

O governador do Estado, João Doria, acompanhou a entrega ao lado do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e da coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula. Nesta quarta-feira, 14, o Butantan retoma a entrega da CoronaVac com os insumos recebidos em junho.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®