Santana de Parnaíba acelera a retomada econômica na região
Cidade promove Feira da Mulher Empreendedora e o Congresso da Beleza visando gerar empregos e renda
Prefeito Marcos Tonho e ex-prefeito Elvis Cezar conversaram com comerciantes durante a Feira da Mulher Empreendedora

18 de Junho de 2021 - 13h12
Para estimular o aquecimento da economia em Santana de Parnaíba, a Secretaria da Mulher e da Família realizou de 10 a 13 de junho, na Praça 14 de Novembro, Centro Histórico, a 1ª “Feira da Mulher Empreendedora”, com objetivo de incentivar as parnaibanas a mostrar seus trabalhos, gerar empregos e promover a geração de renda.

“Essa feira é em homenagem às mulheres, pois muitas se reinventaram nesse momento tão complicado e correram atrás de novas oportunidades, o que ajudou a manter o sustento de seus lares”, comentou a secretária da pasta, Selma Cezar. O prefeito Marcos Tonho, a primeira-dama Vanessa Ferreira, e o ex-prefeito Elvis Cezar, participaram do evento.

“Acho muito legal esta iniciativa porque você consegue expor o que você faz, ainda mais na quarentena, ajuda bastante a alavancar o comércio”, comentou Isis Brito. Cerca de 100 mulheres foram à feira para fazer networking, captar um público mais amplo, apresentar e vender produtos de diferentes setores como: artesanatos, alimentos, roupas, entre outros.

O evento foi realizado ao ar livre e com um portal de entrada, aonde os participantes tiveram medição de temperatura, álcool em gel e obrigatoriedade do uso da máscara, antes de acessar o espaço em que estavam alocados os estandes das mulheres empreendedoras.

1º Congresso da Beleza

Nos dias 13 e 14 de junho, foi realizado na Arena de Eventos, o “1º Congresso da Beleza” de Santana de Parnaíba. O evento contou com a participação de renomados profissionais da área e marcas de sucesso que palestraram para centenas de profissionais. No domingo (13), foram realizadas as palestras dos Piratas Cosméticos, Nanno cosméticos, Vitrate e Vita Derm. Já na segunda-feira (14), foi a vez da Troia Hair, Glow, Quon e Olenka, que trouxe o renomado cabeleireiro Rafael Cintra. Para finalizar o dia, o ex-prefeito e apresentador da RedeTV, Elvis Cezar, deu uma palestra motivacional com o tema “As 10 leis do sucesso”.

“Um evento que qualifica os profissionais da beleza e, em plena pandemia, só vem para somar e ajudar os empreendedores. A economia está sendo aquecida com esses eventos, que vem para somar e motivar ainda mais os nossos profissionais da beleza e os empreendedores da nossa cidade”, relatou o prefeito Marcos Tonho.

O Congresso contou com mais de 150 participantes, sendo no formato presencial e on-line, respeitando a capacidade máxima e os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus. A cada empresa de cosméticos que se apresentava, era dado um intervalo de 15 minutos para a realização da higienização do palco.

“Nosso primeiro Congresso da Beleza foi voltado para os profissionais da cidade que por conta da pandemia acabaram perdendo clientes e diminuindo sua renda. Estamos dando um start, apresentando inovações para que esses profissionais possam trazer as novidades do universo da beleza para seus clientes. Selecionamos as melhores empresas, aquelas que já estão com novidades no mercado, cada empresa teve 1h para falar dos produtos e fazer a demonstração”, informou Selma Cezar.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®