Barueri recebe selo de maior Rede Referência Google For Education
Todas as unidades de ensino municipal de Barueri continuam passando pelo processo de formações
Prefeito Rubens Furlan, Vice-prefeito Beto Piteri, e secretário da Educação, Celso Furlan, na entrega dos certificados

18 de Junho de 2021 - 13h06
Mesmo em tempos de pandemia, Barueri segue se destacando no ensino. A Secretaria de Educação está à frente quando o assunto diz respeito às aulas remotas e ao uso da tecnologia em prol da aprendizagem. Para elevar ainda mais o nível da educação tecnológica, Barueri acaba de conquistar o título de maior Rede de Referência Google For Education em todo o Brasil.

“Além das ferramentas tecnológicas, como as plataformas de ensino on-line, garantimos aos estudantes mais vulneráveis os Chromebooks, para que eles possam acompanhar as aulas de suas residências”, disse o secretário da pasta, Celso Furlan. Após formação e rigoroso acompanhamento feito pela Colaborativa (empresa que gerencia as formações Google For Education no Brasil) e a gestão do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, 239 professores, representando sete escolas da rede, acabaram de concluir as certificações.

É importante salientar que a certificação Google é de extrema relevância para os professores. Com este título, onde quer que forem, levarão consigo um reconhecimento internacional. “Estamos investindo em mais Chromebooks para beneficiar ainda mais alunos. Barueri hoje é uma referência. Por onde eu passo ouço comentários que nesses tempos de pandemia, mesmo com os estudantes longe das escolas, Barueri está fazendo chegar ensino de qualidade até a casa dos alunos”, finalizou o prefeito Rubens Furlan.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®