Com Daniel Alves, Jardine convoca seleção para olimpíadas
Veterano lateral do São Paulo liderará equipe na busca pelo ouro em Tóquio, no Japão
O lateral direito Daniel Alves será a grande estrela da seleção nas Olimpíadas de Tóquio

18 de Junho de 2021 - 11h06
O técnico da seleção olímpica masculina de futebol, André Jardine, anunciou nesta quinta-feira (17), os 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O veterano Daniel Alves, de 38 anos, do São Paulo, está na lista. Ele está se recuperando de uma lesão no joelho que o tirou da disputa da Copa América. Além dele, Jardine também chamou o zagueiro Diego Carlos, de 28 anos, do Sevilla, e o goleiro Santos, de 31 anos, do Athletico-PR, entre os jogadores com mais de 24 anos.

Veja a lista completa

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio); Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla); Meias: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio); Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

“Há atletas que são referência para todos nós. O Dani é um jogador que não à toa tem o currículo que tem. Um dos mais vitoriosos da história, por onde passa é campeão. Quando ele ficou fora da Copa América, já ficamos de olho. É um jogador que vai agregar demais, experiência, sabedoria, liderança. O universo quis assim. Disse a ele que a Olimpíada falta no currículo”, finalizou o técnico Jardine.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®