Bolsonaro anuncia antecipação de 7 milhões de doses da Pfizer
Brasil deve receber 200 milhões de vacinas da Pfizer até o fim de 2021
Brasil deveria receber 8 milhões de doses do imunizante no próximo mês, mas conseguiu negociar chegada de mais 7 milhões

17 de Junho de 2021 - 17h50
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (17) a antecipação no recebimento de 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer para o mês de julho.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil deveria receber 8 milhões de doses do imunizante no próximo mês, mas conseguiu negociar a chegada de mais 7 milhões de vacinas, totalizando 15 milhões de doses em julho.

"Conseguimos hoje uma resposta da Pfizer atendendo à solicitação do presidente da República de uma antecipação de sete milhões de doses da Pfizer para o mês de julho. Então, receberíamos oito milhões de doses no mês de julho e vamos receber quinze milhões de doses da vacina Pfizer no mês de julho, o que contribuirá para acelerar a campanha de vacinação", explicou o ministro Marcelo Queiroga.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o país deve receber 200 milhões de vacinas da Pfizer até o fim de 2021.

Até o momento, já foram enviados mais de 110 milhões de doses de vacinas a todos os estados da nação e DF - dessas, 5,9 milhões foram da Pfizer!


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®