Igor Soares quer retomar aulas presenciais no dia 21 de junho
Profissionais da Educação receberam vacinas da AstraZeneca, que têm 86% de eficácia após 1ª dose
Prefeito Igor Soares durante coletiva de imprensa ao lado do prefeito de Barueri Rubens Furlan e do vice Beto Piteri

10 de Junho de 2021 - 21h19
O Prefeito de Itapevi, Igor Soares, decidiu vacinar os profissionais da Educação nesta semana com a vacina AstraZeneca, que segundo estudos tem 86% de eficácia após a 1ª dose. Com isso, será possível a retomada das aulas presenciais no dia 21 de junho, com 50% das turmas. Por enquanto, na retomada das aulas, pais e responsáveis dos alunos poderão optar pela retomada ou não dos estudantes, mas alunos com comorbidades continuarão obrigatoriamente recebendo as atividades online.

“A educação certamente foi uma das áreas mais prejudicadas com a pandemia. Nem todas as crianças têm equipamentos ou estrutura para acompanhar as aulas virtuais e ainda há alunos que apresentam dificuldades no aprendizado à distância. Com os profissionais protegidos, com a imunidade natural entre a maioria das crianças e todos os cuidados como distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel nas salas de aula, será possível retomarmos as aulas com segurança”, destacou o prefeito Igor Soares.

Prioridade

“O Estado divulgou que vacinaria os profissionais da educação apenas em julho, mas a educação é prioridade, por este motivo resolvemos antecipar aqui em Itapevi este grupo. Com isso, teremos também menor prejuízo no aprendizado das nossas crianças”, explicou Igor Soares. O Prefeito reforçou ainda que “as aulas presenciais contribuem com o aprendizado e também com a segurança alimentar, daí o esforço constante da Prefeitura para que as aulas sejam retomadas”, finalizou Igor.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®