UBS Animal de Parnaíba já realizou mais de 1.100 consultas
Os animais resgatados recebem todos os procedimentos médicos necessários e ficam na UBS para adoção
UBS Animal de Parnaíba já realizou mais de 1.100 consultas nos primeiros 4 meses

11 de Janeiro de 2021 - 17h09
Em agosto de 2020, Santana de Parnaíba entregou a 1ª UBS Animal do município, que está localizada na Rua Eugênio Teani, 244, no Jardim Benoá.

Neste período, foram realizados 1.179 atendimentos e 106 animais já foram adotados. Os animais resgatados recebem todos os procedimentos médicos necessários e ficam na UBS para adoção.

Para evitar o abandono, os animais recebem uma coleira que contém todas as informações e pode ser acessado por qualquer celular. Além disso, é implantado nos animais um microchip que visa contribuir na redução de abandonos na cidade, já que, no chip, também constam as informações do seu dono.

Com 360 metros quadrados de área construída, a unidade é formada por consultório, sala de medicação e emergência, local para banho e tosa e espaço para adoção e eventos sobre educação ambiental, além de ambientes abertos e fechados para os animais que estão sobre os cuidados da prefeitura.

A UBS também possui uma unidade móvel, que faz o atendimento home care e recupera os animais abandonados pelas ruas da cidade.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®