Cajamar obtém AVCB para prevenção e combate a incêndio em escolas
Desde 2005 o Ministério Público solicita que essas adequações sejam executadas nas Escolas Municipais
O AVCB é uma certidão que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança necessários

4 de Janeiro de 2021 - 16h37
Com a reforma das escolas, pela primeira vez a Prefeitura de Cajamar está executando as adequações em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O AVCB é uma certidão que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente mais seguro.

Desde 2005 o Ministério Público solicita que essas adequações sejam executadas nas escolas municipais de Cajamar, porém, até então, as unidades não estavam regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros.

Para obter o laudo, foram instalados extintores, sistema de hidrantes, sistema de detecção e alarme de incêndio, central de gás, iluminação de emergência, saídas de emergência, além da sinalização de emergência.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, este procedimento é fundamental para garantir a segurança dos alunos e funcionários das escolas. “Trata-se de mais uma demanda antiga da Rede Municipal de Ensino de Cajamar que agora está sendo solucionada, evidenciando o compromisso da administração com uma educação pública de qualidade e responsável”, destaca.

Nesta primeira etapa 13 escolas já receberam as adequações, os projetos seguem as normas técnicas vigentes e variam conforme as necessidades da infraestrutura do local.

O serviço segue sendo executado para atender todas as 37 escolas do município. Com este documento, as unidades escolares passam a ter a garantia que o prédio é, de fato, seguro e está preparado para oferecer maior proteção contra incêndios, fundamental para garantir a segurança de todas as crianças.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®