Academia de Ginástica Artística de Barueri recebe tablado moderno
A base é de madeira revestida com um carpete resistente e duas camadas de espuma
Novo tablado proporcionará melhores condições para as atletas da cidade

4 de Janeiro de 2021 - 09h02
A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Esportes, instalou um tablado moderno na Academia de Ginástica Artística do Jardim Belval.

“O tablado antigo tinha mais de 16 anos e já não possuía boas condições para reforma”, afirma Jorge Alexandre da Silva, coordenador pedagógico da Academia.

“Além de darmos melhores condições de treinamentos às nossas atletas, poderemos sediar grandes eventos esportivos de alto nível”, alerta Tom Moisés, secretário de Esportes, explicando que a reforma foi feita em total consonância com os padrões exigidos pela Federação Internacional de Ginástica.

O tablado tem uma área total de 196 metros, mas a atleta tem uma área restrita de 12m x 12m para utilização. A base é de madeira revestida com um carpete resistente e duas camadas de espuma que têm cerca de seis centímetros.

O equipamento é divido em mais de 40 placas encaixadas em canaletas de alumínio sem parafusos para garantir maior segurança para as praticantes de ginástica artísitca. A fim de dar maior impulsão aos exercícios, cada placa é dotada de 48 molas.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®