UBS Katia Kohler é entregue aos moradores do bairro Jaguarí
Prefeito Elvis Cezar inaugura UBS Katia Kohler no bairro Jaguarí
Prefeito Elvis Cezar durante seu pronunciamento na inauguração da nova UBS do Jaguarí

23 de Outubro de 2020 - 09h54
Dando continuidade as inaugurações de obras em todo o Município, na última quinta-feira (15), o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, realizou a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde, passando a contar com 21 unidades hospitalares, sendo 14 delas inauguradas nos últimos 7 anos, além de 2 ampliações (UBS Limério Cardoso, no bairro 120 e UBS Colinas da Anhanguera).

Localizada na Rua Meteoro, 676, ao lado do Parque Jaguarí, a nova UBS conta com dois consultórios odontológicos e 5 consultórios clínicos que atenderão as especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia, psicologia e clínica geral. Além disso, o espaço terá sala de triagem, farmácia, sala de vacina, sala de medicação e estabilização, curativo, coleta, inalação e acolhimento.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h e tem capacidade para atender até 2.500 pacientes por mês.

“Estamos fazendo uma grande transformação na saúde da nossa cidade, investindo para que os bairros possam ter o atendimento primário, com isso, fazemos com que a população não precise deslocar até os hospitais, o atendimento primário é primordial para salvar vidas”, comentou o prefeito Elvis.

Sobre a homenageada

A unidade leva o nome da Dra. Katia Kohler, em homenagem a médica ginecologista que trabalhou na rede pública do município exercendo a função de coordenadora técnica da saúde da mulher desde 2015. Katia também atendia pacientes nas unidades de saúde do Parque Santana (USA) e na UBS Álvaro Ribeiro(Centro), mas faleceu no mês de março deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®