Central de Triagem de Resíduos Recicláveis da Avemare é entregue
Avemare é responsável por toda a coleta de materiais do município e retiram cerca de 400 toneladas
Prefeito Elvis Cezar inaugura nova Central de Triagem de Resíduos Recicláveis utilizado pela Cooperativa Avemare

23 de Outubro de 2020 - 09h47
Na última quarta-feira (14), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, realizou mais uma importante inauguração na cidade: a nova Central de Tratamento de Materiais Recicláveis, que será administrado pela Cooperativa Avemare.

Estiveram presentes na inauguração Mauro Dottori, da MPD Investimentos Imobiliários, Marcelo Willer, da Artesano Urbanismo, Ionara Pereira, Diretora-presidente da cooperativa, além de representantes do executivo municipal e os mais de 80 cooperadores que comemoraram o novo local de trabalho.

Localizado na rua Alemanha, no Jardim São Luís, a nova unidade possui mais de 3 mil m² e conta com setor administrativo, despensa, refeitório completo com cozinha, sala de reunião e alfabetização (que faz parte do projeto educando a cidadania), além do galpão que conta com a estrutura necessária para realização do processo de coleta e triagem de materiais recicláveis.

“Hoje a palavra que tenho a dizer a todos é gratidão a prefeitura, na pessoa do prefeito, que sempre esteve a disposição e disse que poderíamos contar com ele. Só tenho a agradecer”, comentou a Diretora-Presidente, Ionara Pereira, visivelmente emocionada.

A Avemare é responsável por toda a coleta de materiais do município e retiram aproximadamente 400 toneladas por mês de resíduos sólidos que são separados pelos mais de 80 cooperadores para serem encaminhados para serem reciclados.

Durante a cerimônia, foi assinado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Avemare sobre a cessão do novo espaço para a cooperativa, permitindo a realização da coleta em todo o território municipal.

“Este espaço traz dignidade e proporciona condições melhores para que a Avemare continue fazendo este importante trabalho de coleta que tem contribuído para melhorar o meio ambiente da nossa cidade, que foi a única do Brasil a entregar o Relatório da ODS na ONU e isso se deve, em grande parte, ao trabalho que essa equipe realiza em Santana de Parnaíba”, comentou o Prefeito Elvis Cezar.

O terreno onde se encontra a antiga sede da Avemare dará lugar ao novo Hospital e Maternidade Santa Ana, na qual as obras estão previstas para iniciarem ainda este ano.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®