Pesquisa Ibope aponta aprovação de Bolsonaro subindo para os 40%
Popularidade do presidente cresceu principalmente entre os entrevistados com menor grau de escolaride
A popularidade do chefe do Executivo cresceu principalmente entre os entrevistados com menor grau de escolaridade

28 de Setembro de 2020 - 15h32
A taxa de aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro cresceu, segundo uma pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (24). O número de brasileiros que consideram a gestão boa ou ótima subiu para 40% ante os 29% registrados em dezembro, enquanto os que avaliam como ruim ou péssima caíram para 29%, ante os 38% registrados na última pesquisa.

A popularidade do chefe do Executivo cresceu principalmente entre os entrevistados com menor grau de escolaridade. Entre os que estudaram até a oitava série do ensino fundamental, os que avaliam bem o governo foram de 25% para 44%.

Outra faixa em que a aprovação cresceu significantemente foi entre a população com renda familiar de até um salário mínimo, subindo de 19%, em dezembro de 2019, para 35%. A parcela de brasileiros que dizem confiar no presidente foi de 41% a 46%. No entanto, a taxa ainda é menor dos que dizem não confiar, que totalizam 51%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre 17 e 20 de setembro em 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®