Parnaíba é a única cidade da região que atingiu as metas do IDEB
Município conseguiu pontuação de 6.4 no Ensino Fundamental 1, 5.5 no Fundamental II e 4.4 no Médio
Esses resultados positivos são reflexos dos investimentos realizados pela gestão do prefeito Elvis Cezar na Educação

15 de Setembro de 2020 - 21h55
Mais uma vez Santana de Parnaíba é destaque na Educação. De acordo com o último resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado nesta terça-feira (15), a cidade foi a única da região oeste que alcançou (e superou em alguns níveis de ensino) as metas estipuladas pelo índice que mediu a qualidade da Educação na rede pública em 2019.

De acordo com o IDEB, no Ensino Fundamental I (4ª série/5º ano) a cidade subiu 0.2 pontos da meta, ficando com 6.4. Já no Ensino Fundamental II (8ª serie / 9º ano) esse aumento foi de 0.1 ponto acima da meta (5.5). No Ensino Médio o município atingiu a meta estipulada pelo órgão regulador, que foi de 4.4 pontos.

Entre os colégios da rede pública, 11 ultrapassaram a meta estipulada pelo IDEB no Ensino Fundamental 1, com destaque para o Leda Caira e Abelardo Marques (Fazendinha), Ana Aparecida Santana (Cidade São Pedro) e Padre Anacleto (Colinas da Anhanguera).

No Fundamental II foram 17 colégios com nota acima da estipulada, onde a escola Juscelino Kubitschek (Cidade São Pedro) teve a maior pontuação com 6.4, seguido pelo Leda Caira, com 6.2. No Ensino Médio foram 6 escolas, com destaque para o Colégio Manoel Jacob (Ingaí) com 5.4, e Aurélio Gianini (Cururuquara), com 5.3.

Esses resultados positivos são reflexos dos investimentos realizados pela gestão do prefeito Elvis Cezar na Educação, que em sete anos inaugurou 17 colégios, ampliou 15 unidades educacionais, implantou cursos de robótica e 5 pólos da Escola de Línguas, Plataforma de Idiomas com mais de 18 mil inscritos, além dos cursos Conect e Mind Lab, além de promover a entrega de uniformes, materiais didáticos e escolares, mais de 64 mil refeições diárias aos mais de 32 mil alunos que fazem parte da rede municipal de ensino.

A cidade também conta com 04 escolas de Ensino Superior (Fatec, Unip, Univesp e Fasp), além de 02 escolas Técnicas nos bairros Centro (Etec Ermelinda) e Fazendinha (Etec Bartolomeu), além de Programas como “Meu Filho Vai Pra Faculdade”, além de ações que fazem com que Santana de Parnaíba seja referência em Educação na região.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®