Elvis Cezar inaugura nova passarela na Avenida Yojiro Takaoka
Com a instalação os pedestres podem atravessar de um lado a outro da via em segurança
Com a instalação os pedestres podem atravessar de um lado a outro da via em segurança, reduzindo a chance de acidentes

1 de Setembro de 2020 - 11h32
O Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, na última quinta-feira (27), inaugurou mais uma importante obra de mobilidade urbana na cidade: a Passarela sobre Avenida Yojiro Takaoka, em Alphaville.

A estrutura, que tem 39 metros de extensão conta com grades de proteção, elevadores para acessibilidade e está localizada perto da Universidade Paulista - UNIP, facilitando a travessia dos estudantes, moradores, trabalhadores e pedestres da região, que agora podem fazer o trajeto com tranquilidade e segurança, além de proporcionar mais fluidez ao trânsito já que não haverá mais a necessidade de semáforo neste trecho da via.

Durante a inauguração, que aconteceu de forma online, o chefe do executivo parnaibano falou sobre a importância da obra para a região. “Uma obra de grande relevância para os bairros de Alphaville e Tamboré, que garante para todos os pedestres segurança, conforto e mais fluidez do trânsito”, comentou.

Irene Alves trabalha em uma distribuidora de alimentos e também parabenizou a implantação do equipamento público de mobilidade. “Está maravilhoso! Com a passarela ficou muito mais seguro e confortável para atravessar e tem até elevador para acessibilidade. Ficou muito bom!”, falou.

Além da passarela, outras importantes obras de mobilidade já foram realizadas por Santana de Parnaíba nos últimos anos, como as duplicações da Avenida Paiol Velho e Via Parque, a construção dos três terminais rodoviários do município (Central, Alphaville e Fazendinha), o Alargamento da Avenida Yojiro Takaoka, a abertura da Avenida Diagonal, na região central e o Complexo Viário da Ponte.

Da mesma forma outras obras de infraestrutura urbana seguem sendo realizadas na cidade como a continuidade das obras de Duplicação da Tenente Marques, a construção do Túnel da Praça da Paz, a Ligação São Pedro/ Colinas e a construção da nova ponte, que terá sua capacidade ampliada em 100%.

Essas obras em pontos estratégicos do município vão gerar fluidez e melhorar a logística de transporte do município, facilitando o acesso as rodovias Castello Branco e Anhanguera, gerando desenvolvimento, além de contribuir para a chegada de novas empresas e a geração de empregos na cidade.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®